Publicada em 09/05/2024 às 09h33
Com ações voltadas para o melhor atendimento da área da saúde, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem aplicado recursos na construção e reformas estruturais de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município. Está previsto para as próximas semanas, a inauguração da unidade instalada no Residencial Green Park e a entrega da UBS São Bernardo, que passa por reestruturação.
Com a conclusão da construção do prédio, a UBS Green Park se encontra em fase de montagem do móveis e equipamentos. Remanejados de outras unidades, a Semusa já montou a equipe de profissionais para iniciar os atendimentos naquele espaço, que vai funcionar como PS porte-2, (duas equipes), podendo ampliar para três equipes de atendentes.
Conforme o diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB), Renato, a UBS Green Park vai atender ainda moradores dos bairros Novo Ji-Paraná, Planalto 1, Setor Chacareiro, parte do Jardim dos Migrantes e Presidencial.
Fechada para reforma do prédio ainda em meados de fevereiro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Bernardo, (1º distrito), deverá voltar a funcionar nas próximas semanas. São intervenções para manutenção corretiva e reestruturação de ambientes, entre outras melhorias. Temporariamente, a unidade está atendendo seus pacientes na Faculdade de Medicina de Ji-Paraná (Famejipa).
Com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), a reforma da UBS São Bernardo conta com um investimento superior a R$ 319 mil, provenientes da administração direta. A intervenção abrange a troca de esquadrias, portas, forros, pintura, acabamento, instalação de barras de acessibilidade para banheiros e a recolocação das janelas no consultório odontológico. Serão atendidos pela UBS São Bernardo atende moradores do próprio bairro, além do Aurélio Bernardi, Park Amazonas, Novo Horizonte, Açaí, Colina Park 2 e Vila Verde.