Publicada em 07/06/2024 às 14h47
Criticada pela ausência de medalhões nos atuais elencos de suas novelas, a Globo bateu de frente e escalou um nome de peso para Volta por Cima, a próxima novela das sete. Betty Faria, consagrada pelos papéis em Tieta (1989) e A Indomada (1997), viverá uma socialite falida no novo folhetim.
A personagem dela, Belisa, é descrita na sinopse da novela como uma "mulher muito bonita e conservada que viveu nos áureos tempos da high society carioca, até que o dinheiro da família acabou". As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O último trabalho da atriz na Globo foi em A Dona do Pedaço (2019), quando ela deu vida a Cornélia, roceira mal-humorada que acabou morando nas ruas de São Paulo. Ela chegou a fazer uma participação em Salve-se Quem Puder (2020), mas interpretou ela mesma.
Na última quarta (5), a atriz veterana já foi aos Estúdios Globo para participar de um workshop sobre a nova trama. Ela encontrou Tereza Seiblitz, que também está no elenco do folhetim de Claudia Souto. A eterna cigana Dara de Explode Coração (1995) será Doralice, mãe da protagonista da história, Madalena, a Madá, que será interpretada por Jéssica Ellen.
A trama gira em torno do amor de Madá por Jorge, o Jão, vivido por Fabrício Boliveira. Os dois se conhecem após uma fatalidade na vida da protagonista: o pai dela, Lindomar (MV Bill), sofre um acidente grave e fica impedido de retirar o prêmio que ganhou em uma aposta da loteria.
Ainda na noite de quarta (5), a Globo fez uma primeira ação de divulgação da novela, que deve estrear em setembro. A emissora fez um anúncio oficial do elenco, que, além dos atores já citados, contará com Viviane Araujo, Juliana Alves e Tonico Pereira. Apesar de não aparecer nas fotos, Amaury Lorenzo confirmou que terá um papel central na trama.