Publicada em 03/06/2024 às 14h01
Mais de 400 pessoas participaram da ação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Fundação Cultural do Município (Funcultural), Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), além de grupos parceiros, realizou na manhã de domingo (2) a 1ª Corrida e Caminhada pela Paz no Trânsito, que encerrou as ações do Maio Amarelo na capital.
O evento aconteceu com concentração às 6:45 da manhã e largada às 7h, em frente ao Parque Circuito de Porto Velho, na avenida Lauro Sodré, região Norte da cidade. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram presentes na corrida. Segundo o secretário da Semtran, Anderson Pereira, a ação arrecadou água para ser enviada aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. A doação era requisito para as inscrições e mais de 10 mil garrafas de água foram doadas para o povo gaúcho através dessa ação.
Ex-atleta Jean Fernandes, vítima de acidente de trânsito na capital, participou do evento com seu triciclo
“As doações serão enviadas para ajudar a população do estado do Rio Grande do Sul, então é uma sensação de missão cumprida. E essa corrida é o encerramento do Maio Amarelo, campanha de nível nacional, desenvolvida em empresas, escolas, blitzes educativas, e encerrando com a corrida e caminhada. Foram mais de 700 inscritos e mais de 400 que confirmaram presença”, disse o secretário.
O primeiro lugar na corrida foi de Paulo Felipe. “Estou muito feliz em poder participar desta corrida, que é muito importante para nós, e ainda sendo solidários aos irmãos gaúchos, arrecadando água para ajudar. Quero parabenizar à Prefeitura por esse gesto solidário”.
Os participantes vencedores receberam troféus e medalhas
Márcio Lima foi o 2° colocado da corrida. O ex-atleta Jean Fernandes, vítima de um acidente de trânsito na capital, participou do evento com seu triciclo. “Eu me sinto muito bem em poder participar da corrida e voltar onde sempre estive participando do circuito. Faz dois anos que sofri um acidente, e com meu triciclo continuo participando, me sinto bem e útil no convívio social”, disse.
Lara Figueiredo ganhou o primeiro lugar entre as mulheres. “Uma sensação muito boa, realizar uma corrida em prol do povo do Sul. Só Deus sabe o que eles estão vivendo e passando. Também é importante contribuir com o esporte, e isso também é muito bom, ajudando as pessoas”, comentou.
Após o percurso de 4 quilômetros, houve a premiação de troféus e medalhas aos participantes.
Foto: Ana Flávia Venâncio