Publicada em 18/06/2024 às 14h09
O cantor Ed Motta, 52, usou as redes sociais nesta terça-feira (18) para pedir desculpas por um comentário que fez sobre o hip hop. Depois de chamar de “burro” quem ouve o gênero musical durante uma live no Instagram, ele afirmou que seu comportamento foi “grosseiro e desrespeitoso”.
“Salve pessoal do hip-hop. Vim aqui para pedir desculpas”, começou o cantor. “Perdão a vocês pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento.
“Eu estava num live, vocês sabem que é caótico, que eu falo mal de um monte de coisas, mas não justifica”, continuou.
“Um monte de gente chateada comigo. Então, peço perdão a vocês. Eu errei feio”, declarou, ao dizer que deixou amigos que fazem parte do movimento “tristes”.
O pedido de desculpas do artista veio após a declaração feita durante uma live na última quinta-feira (12) viralizar nas redes sociais, com as pessoas criticando a postura de Motta. No trecho, o cantor afirma: “Qualquer um que ouve hip hop é burro (…) Sem exceção.”
A sambista Leci Brandão, 79, foi uma das cantoras e artistas que se pronunciaram após a fala. Brandão não citou Ed Motta, mas usou suas redes sociais para declarar que “quem ataca hip-hop é elitista” e que “ouvir e fazer hip-hop é resistência”.
Assista ao vídeo de pedido de desculpas publicado pelo cantor: