Publicada em 07/06/2024 às 09h18
O empresário Chiquinho Scarpa, 72, chamou a atenção de internautas ao afirmar que não gosta de pobres. Dono de uma herança milionária, ele tem um título decorativo de conde devido à presença de sua família na Itália.
Ao participar do podcast Festa da Firma, do humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará, Chiquinho disse nunca ter frequentado o velório de uma pessoa com poucas condições financeiras. “Vai me desculpar, mas eu nunca fui”, garantiu.
De forma descontraída, Ceará respondeu que não gostava de eventos fúnebres. No entanto, o apresentador foi surpreendido com a declaração do convidado: “Eu não gosto de pobre, velório tudo bem”.
Tentando contornar a fala polêmica do milionário, Wellington disse não gostar da pobreza, já que ninguém escolhe nascer pobre.
“O pobre sempre tem um negócio para pedir, se você perguntar. A pior coisa é você chegar e perguntar: ‘Como vai?’. Aí, você está frito, porque ele começa ‘minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’, eles ficam meia hora destilando todos os problemas”, reclamou o empresário.
“Mas rico também é assim. Seria a pessoa pessimista”, rebateu Ceará. “Não, o rico não”, insistiu Chiquinho Scarpa.