Publicada em 19/06/2024 às 08h40
Brasileirão a todos vapor. Em Rondônia, Série D e Corrida do Coração são destaques.
Nona rodada do Brasileirão Betano termina com mudanças e disputa acirrada. 10ª rodada começa com confrontos decisivos.
Brasileirão – A disputa por posições no Campeonato Brasileiro está acirrada, tanto no topo quanto na parte inferior da tabela. Com o encerramento da nona rodada, após a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-MG, o Botafogo manteve a liderança, mas a 10ª rodada promete confrontos diretos entre os primeiros colocados. Na parte de baixo, a situação é igualmente tensa. Quatro clubes estão com seis pontos e dentro da zona de rebaixamento, incluindo o atual campeão da Copa Libertadores, Fluminense. O Vitória, mesmo com sua primeira vitória, ainda é o lanterna, mas demonstra sinais de reação.
Décima rodada
Menos de 48 horas, após o fim da nona rodada, o Brasileirão já volta com a 10ª rodada nesta quarta-feira (18), trazendo sete confrontos que prometem movimentar a tabela.
Duelo pelo G-4
O destaque fica por conta do líder Botafogo, que recebe o Athletico-PR, quarto colocado, no Nilton Santos às 18h. Com 19 pontos, o Botafogo busca manter a liderança, enquanto o Athletico, com 17 pontos, quer entrar de vez na briga pela ponta da tabela.
Outras Partidas
No mesmo horário, o Atlético-GO, que subiu para a 13ª posição com oito pontos, enfrenta o Criciúma, 18º com seis pontos, no Antônio Accioly. O Dragão tenta emplacar seu terceiro jogo sem derrota. Três jogos ocorrem às 19h. No Morumbi, o São Paulo, sexto colocado com 15 pontos, recebe o Cuiabá, 14º com sete pontos, tentando retornar ao G-4. O Juventude, 11º com 10 pontos, enfrenta o Vasco, 15º com sete pontos, no Alfredo Jaconi. O Fortaleza, 12º com 10 pontos, tenta quebrar uma sequência de duas derrotas ao enfrentar o Grêmio, 17º com seis pontos, na Arena Castelão.
Encerrando a quarta-feira
Às 20h30, o Internacional, 10º com 11 pontos, enfrenta o Corinthians, 16º com sete pontos, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Timão não vence há cinco jogos e busca melhorar seu aproveitamento de 26%. No Mineirão, o Cruzeiro, oitavo com 14 pontos, enfrenta o Fluminense, vice-lanterna com seis pontos. A Raposa mira colar no G-4, enquanto o Flu tenta sair da zona de rebaixamento.
Jogos da quinta-feira
Três jogos fecham a décima rodada do Brasileirão Betano. As 17h30 o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão. Mais tarde, as 19h, Bahia e Flamengo se enfrentam direto do Maracanã. E fechando a rodada o Palmeiras vai a campo, no Allianz Parque as 20h30, encarar o Redbull Bragantino.
Com confrontos decisivos e disputas acirradas, a 10ª rodada do Brasileirão promete grandes emoções.
Tabelinha Rondoniense
Porto Velho vence Rio Branco-AC com gol do meio de campo. Inscrições para a 6ª Corrida do Coração em Ji-Paraná encerram em julho.
Série D – O Porto Velho venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 em partida válida pela Série D, realizada no estádio Aluízio Ferreira. Os gols foram marcados na segunda etapa por João Victor e Matheus Bidick. O placar foi inaugurado, após uma cobrança de escanteio de Marco Goiano. A bola desviou em Lucas Lourenço, e Luan Viana ajeitou para João Victor finalizar com firmeza. Nos acréscimos, o Rio Branco-AC avançou com o goleiro Gigante, mas, após um corte de Digão, Iverton encontrou Bidick, que marcou um golaço do meio de campo. Com a vitória, o Porto Velho se mantém em segundo no grupo A1 com 18 pontos. O Rio Branco-AC, em sexto lugar, tem 11 pontos. Na próxima rodada, o Porto Velho enfrenta o Princesa do Solimões no domingo (23), enquanto o Rio Branco-AC joga contra o Trem-AP no sábado (22).
Ji-Paraná - Os interessados em participar da 6ª edição da Corrida do Coração têm até o dia 20 de julho para se inscrever. O evento, promovido pela Sociedade de Cardiologia de Rondônia (Soceron) e organizado pela equipe RAV Sports, ocorrerá no estádio José de Abreu Bianco (Biancão) no dia 29 de setembro, um domingo. A Corrida do Coração visa promover a saúde por meio da prática esportiva e arrecadar alimentos não perecíveis para ação social. Pela primeira vez, haverá uma "Maratoninha" na pista de atletismo do Biancão. O evento começará às 5h30, com a largada para Pessoas Com Deficiência (PCD) às 6h e a largada geral às 6h50.