Publicada em 08/06/2024 às 09h48
Kate Middleton enviou uma carta com um pedido de desculpas por não poder participar do grande ensaio do Trooping the Colour, o desfile de aniversário do rei Charles. Ela é a coronel honorária e responsável por comandar o evento, porém, continua fora dos holofotes, enquanto está em tratamento contra um câncer.
A Guarda Irlandesa compartilhou a carta da princesa em uma postagem no X (antigo Twitter) neste sábado (8), em que ela escreveu sobre "como estou orgulhosa de todo o regimento à frente da Revisão do Coronel e do Trooping of a cor."
"Agradeço que todos os participantes deste ano tenham praticado durante meses e dedicado muitas horas para garantir que seus uniformes e exercícios estejam imaculados", escreveu Kate na carta. "Ser sua coronel continua sendo uma grande honra e lamento muito não poder receber a saudação na Revisão do Coronel deste ano. Por favor, transmita minhas desculpas a todo o Regimento, mas espero poder representar a todos vocês mais uma vez, em breve. Por favor, enviem meus melhores votos e boa sorte a todos os envolvidos."
A Princesa de Gales concluiu a carta escrevendo "Quis Separabit" e assinando como "Coronel Catherine".
"A Guarda Irlandesa ficou profundamente emocionada ao receber uma carta de nossa Coronel, Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, esta manhã. Continuamos a desejar a Sua Alteza Real boa recuperação e enviamos-lhe nossos melhores votos. Quis Separabit @KensingtonRoyal @ ArmyInLondon", escreveram os Guardas Irlandeses ao lado das imagens da carta.
Kate é coronel honorária da Guarda Irlandesa, que lidera a celebração deste ano (apenas uma bandeira pode ser apresentada por vez, então os cinco regimentos da Guarda de Infantaria - Granadeiro, Coldstream, Escocês, Irlandês e Galês - alternam que detém a honra anualmente).
A princesa normalmente teria feito a saudação na Colonel's Review for the Irish Guards - que aconteceu neste sábado, uma semana antes do grande desfile em Londres - mas o palácio anunciou em 30 de maio que ela não iria participar do evento.
Em março, Kate revelou o diagnóstico de câncer em um vídeo publicado nas redes sociais. Na ocasião, ela afirmou que estava se submetendo a sessões de quimioterapia.