Publicada em 21/06/2024 às 16h42
O Ministério Público de Rondônia participa, em Brasília (DF), da segunda edição do Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público. O evento teve início na quinta-feira (19/6) e se encerra nesta sexta (21/6).
A atividade tem a presença do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e dos analistas da Diretoria de Tecnologia da Informação, José Jacob da Silva Guarate e Marcos Roberto de Lima Leandro, Chefe de Departamento de Administração e Serviços em T.I.
Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o congresso abriga em sua programação a VIII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do Ministério Público. Os eventos têm como foco a priorização e a implementação de estratégias de inovação e fomento à evolução digital no MP brasileiro.
O encontro traz profissionais reconhecidos no cenário nacional, experts em criatividade, inovação e tendências no mundo do trabalho, a exemplo do especialista em inovação e governança pública, Wesley Vaz; da consultora nas áreas de inovação e marketing digital, Martha Gabriel; do expert em futuros Thiago Mattos; e de Christian Wolthers, empreendedor, investidor-anjo, advisor, além de colunista do portal Startups.
“Eventos dessa natureza são sempre uma oportunidade para impulsionarmos a área de tecnologia do MPRO, cuja performance, a cada dia, está mais voltada para a digitalização de serviços, com resultados mais eficientes e econômicos”, afirmou Alexandre Jésus.
O posicionamento foi endossado pelo chefe de Departamento, Marcos Lima, que reiterou a atividade como momento estratégico para planejamento do MP para o futuro. ‘Essa prospecção é interessante, em especial, no que se refere ao uso de ferramentas de inteligência artificial nas atividades da instituição’, disse.