Publicada em 13/06/2024 às 15h08
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), preparou uma programação especial para o Junho Violeta, uma campanha que destaca a importância da conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. A abertura da programação aconteceu na tarde desta terça-feira (11), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras Roda Moinho), no Bairro JK, no segundo distrito.
“É importante falar desse assunto com a população. Precisamos cuidar e valorizar nossos idosos”, disse Jéssica Stefany, coordenadora do CRAS Roda Moinho.
O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento que a pessoa idosa passa por conta da violência.
Em Ji-Paraná, a campanha contará, ainda, com atividades no dia 13 de junho, a partir das 8h30, na Comunidade São Pedro. Neste dia, as atividades serão coordenadas pelo Cras Morar Melhor.
No dia 18 de junho, a partir das 8h30, as atividades serão realizadas no Centro de Convivência Viver Bem (antigo Centro de Convivência do Idoso). A ação terá apoio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social e do Ministério Público.
No dia 20 de junho, é a vez do Cras Jardim dos Migrantes receber as atividades, e no dia 25, as ações acontecerão no Cras São Francisco.
As ações do Junho Violeta são desenvolvidas por meio de palestras, dinâmicas, brincadeiras e teatros. “Estas ações já fazem parte do quadro de atividades realizadas ao longo do ano pela secretaria junto aos grupos de idosos. No mês de junho, a gente intensifica os trabalhos com a comunidade”, revelou Paula Gerlinski, diretora do Centro de Convivência Viver Bem.