Publicada em 10/06/2024 às 08h49
Mesmo estando em uma ‘fase boa’ depois de enfrentar um câncer e uma separação conturbada, a cantora Preta Gil tem um ‘fantasma do passado’ te assombrando. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, existe um processo judicial movido por ela, em 2019, contra Danilo Gentili, Leo Lins e o SBT.
Para compreender o processo, é necessário relembrar que Leo Lins comparou “uma filha de Gilberto Gil” a uma porca, no programa de Danilo Gentili. A atitude fez com que Preta movesse uma ação contra os famosos e o SBT.
Apesar de o caso ter surgido em 2019, até o fim de maio deste ano, o apresentador Danilo Gentili ainda não havia sido citado pela Justiça. Diante da ausência de citação de uma das partes, Preta Gil enfrenta desafios para ver o caso se desenrolar.
A artista apresentou uma petição, no último dia 29 de maio, expondo a situação. Alegou que encontrar Danilo é um problema não apenas em sua ação, como também em outras. O processo aguarda há cinco anos que o apresentador seja citado.
Preta explicou que o tempo de espera é demasiado e que ela segue em tratamento de um câncer colorretal. Por este motivo, explicou estar enquadrada como “pessoa com enfermidade grave”.
A partir desta fala, a famosa solicitou que o último mandado de citação de Danilo Gentili receba tratamento prioritário do Judiciário. Isso porque o oficial de Justiça informou que o novo mandado só seria cumprido dentro de 45 dias.
Entretanto, ela não teve sucesso em seu pedido. A juíza da 5ª Vara Cível do Foro de Osasco, São Paulo, indeferiu o pedido da cantora. A magistrada manifestou total respeito com o estado de saúde da artista, destacando que a doença que lhe acomete é motivo, sim, para ter prioridade no caso.
Diante do entendimento da Juíza, Preta Gil continua lutando para ver seu processo continuar.