Publicada em 17/06/2024 às 09h19
Porto Velho, RO – Michelle de Andrade, secretária de Fazenda e Planejamento de Seringueiras, entrou em contato com a redação do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica solicitando a exclusão de uma notícia veiculada na última sexta-feira, 14.
A matéria “Prefeito de cidade no interior tem 30 dias para justificar possível dano aos cofres públicos avaliado em mais de R$ 830 mil” foi algo de contestação por parte da administração pública da cidade do interior.
Na resposta, em nome do prefeito da cidade, Armando Bernardo da Silva, o manifesto diz, entre outros pontos: “Acreditamos que a publicação contém informações que necessitam de um contraponto, especialmente devido à proximidade do pleito eleitoral e ao potencial impacto na opinião pública”.
O jornal Rondônia Dinâmica garantiu a veiculação do direito de resposta, mas não excluirá a matéria. A redação encaminhou a seguinte resposta à secretária Michelle de Andrade:
“Bom dia, senhora Michelle de Andrade,
Em resposta à solicitação encartada no e-mail, a redação veiculará o direito de resposta extrajudicial sem problema algum. Lado outro, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica não retira matérias do ar, exceto por força de decisão judicial. Isto por entender que publicizar dados em deliberações exaradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) e/ou pela Justiça de Rondônia é justamente promover, democraticamente, a informação.
A matéria questionada tem como base única e exclusivamente a decisão da Corte de Contas, sem fazer juízo de valor a respeito do mérito.
Reforçamos o respeito à administração pública sem abrir mão, jamais, do direito inalienável de informar.
Um grande abraço e boa semana.
A Direção”.
CLIQUE AQUI E LEIA A DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS NA ÍNTEGRA
CONFIRA A ÍNTEGRA DA MANIFESTAÇÃO DA PREFEITURA DE SERINGUEIRAS SOBRE A NOTÍCIA CONTESTADA: