Publicada em 06/06/2024 às 11h47
Na manhã da última terça-feira (04/06), a Secretaria-Geral apresentou ao Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira e aos integrantes do Comitê Permanente de Gestão e Governança Corporativa (CGC) as atividades realizadas pelo Núcleo de Atendimento Administrativo Remoto – NAAR, desde sua instituição até o dia 30/04/2024.
O NAAR foi instituído pela Resolução PGJ nº 40/2022, a partir da necessidade de fortalecer o apoio administrativo às Promotorias de Justiça do Interior do Estado, para a execução de atividades como: elaboração de ofícios, certidões, ordens de missão, convites e notificações; pesquisas em sistemas informatizados, ciência de envolvido e outras providências.
O NAAR está sob a supervisão do Departamento de Gestão Processual e Controle de Informações – DGPCI, que coordena a equipe de servidores designados pela Administração para o cumprimento das atividades.
Desde sua criação, o NAAR já atendeu 22 Promotorias de Justiça no Estado, tendo alcançado a marca expressiva de quase cinco mil atividades realizadas até o último mês de abril/2024.
Diante do sucesso alcançado pela iniciativa, a Administração Superior já autorizou o planejamento necessário com o objetivo de aumentar a equipe para o ano de 2025, de forma a atender também Promotorias de Justiça de Porto Velho.
Para monitorar as atividades do NAAR, a Secretaria-Geral, idealizadora do projeto, elaborou solução de Business Intelligence, que permite o acompanhamento das atividades realizadas pelos servidores designados e o atendimento das Promotorias solicitantes.
Na oportunidade, o CGC homenageou o Procurador-Geral de Justiça com a entrega de certificado de reconhecimento por sua atuação ministerial, que contribuiu sobremaneira para o alcance dos objetivos institucionais no âmbito da Secretaria-Geral no período de maio/2023 a abril/2024.