Publicada em 06/06/2024 às 14h56
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) utilizou suas redes sociais ontem (5/6), no Dia Mundial do Meio Ambiente, para declarar que a defesa do meio ambiente deve ser uma prioridade apartidária. Moura, que integra a base de apoio ao governo do presidente Lula, destacou que a preservação ambiental é uma questão universal, relevante para todos os seres humanos e crucial para o desenvolvimento sustentável.
"Defender o meio ambiente não é coisa de esquerda ou direita, diz respeito ao ser humano, à vida no planeta, ao desenvolvimento" , escreveu o senador. Ele afirmou que a questão ambiental deve estar no centro das decisões políticas e políticas públicas. "O meio ambiente não pode ser jogado de um lado para o outro. O nome já diz tudo: 'meio ambiente'. Está no meio, está em todos nós, em todas as cidades, em todas as regiões, em todos os países" , completou.
Moura, que é da base de apoio ao governo Lula, já enfrentou críticas significativas no passado por suas ações relacionadas ao meio ambiente. Quando foi governador de Rondônia, ele criou "na canetada" onze unidades de conservação no estado, o que levou os deputados estaduais de Rondônia a instaurarem uma CPI para investigar a medida.