Publicada em 10/06/2024 às 10h51
A transposição de servidores estaduais de Rondônia nos quadros da União, pela EC 60 já foi fator decisivo no processo eleitoral, onde alguns parlamentares se locupletaram da inocência e desconhecimento de centenas de servidores que acreditaram que a transposição iniciada com caravanas e diversos ônibus “Rumo à Brasília” teria um desfecho favorável e célere. Ledo engano, porque até hoje se arrasta, tendo a participação apenas dos sindicalistas, lutando para que sejam atendidos pela Comissão da Transposição, sem qualquer apoio da bancada federal que só promete e nada faz para solucionar o imbróglio.
Os sindicalistas de Rondônia, sentem dificuldades para fazer os deputados e senadores entenderem que sem a força política quase nada pode ser feito. Quem “nada de braçada” é o Amapá que tem a exemplo disso o senador Randolfe que consegue um número maior de publicações de Portarias e enquadramentos dos servidores do seu estado, e é claro que ele jamais seria beneficiado por qualquer ato que não seja apenas sua atuação parlamentar, não é mesmo?.
Portanto, a bancada federal precisa ter mais respeito pelos sindicalistas de Rondônia e principalmente pelos servidores que já não aguentam mais esperar a decisão final dessa “novela mexicana”.
O jornal Nahoraonline vai continuar firme apontando os problemas que envolvem a transposição, mesmo que sofra intimidação por parte do governo federal, nem que para isso, tenhamos que nos socorrer ao Ministério Público Federal a quem de fato confiamos piamente.