Publicada em 07/06/2024 às 16h30
Uma equipe de servidores(as) que atua no Gabinete de Governança do Poder Judiciário de Rondônia visitou, nesta sexta-feira (7), a Controladoria Geral do Estado (CGE).
O objetivo foi compreender a implementação e o funcionamento do Programa Rondoniense de Integridade (Proin), realizado pela CGE e as secretarias do poder executivo. O compromisso formal e público com a integridade, dando ênfase ao controle social, foram assuntos também debatidos.
Outros pontos de destaque foram as estratégias adotadas para adesão e engajamento das lideranças e servidores(as), gestão dos riscos de integridade, transparência das vulnerabilidades e a forma como o controle interno está inserido no contexto da governança e integridade.
Representaram o TJRO, os(as) servidores(as) Felipe Pinheiro dos Santos, Coordenador da Estratégia e Projetos (Coesp), Ediberto Barbosa Lemos, Márcia Duarte da Silva e Manoel Vitorino. O grupo foi recebido pelo Controlador Adjunto da CGE, Emiliano Marinho Filho, além dos(as) servidores(as) Luiz Afonso Floriani, Diretor de Integridade; Anderson Marcelo Ferreira, coordenador de Governança e Integridade e Pamela Jacomini, assistente de controle interno.
O Sistema de Integridade do Poder Judiciário de Rondônia foi instituído por meio da Resolução n. 306/2023, de 14/11/2023.