Publicada em 25/07/2024 às 11h50
Estudantes que concluem neste mês os cursos de Automaquiagem, Tranças e Massagem para os Pés, na Escola Móvel de Imagem Pessoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), vão atender servidores do governo do estado nesta sexta-feira (26), das 8h às 13h, no estacionamento do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.
O atendimento será feito durante a ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho [27/7], desenvolvida pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), por meio do Núcleo de Proteção à Saúde, que conta com o apoio de parceiros do Poder Público e inciativa privada.
Com a participação na atividade, as alunas têm a oportunidade de por em prática o aprendizado no projeto integrador, realizado no evento, cujo objetivo é despertar no servidor; o protagonismo pela saúde e segurança no ambiente laboral. Além dos procedimentos de beleza e bem-estar oferecidos na Escola Móvel de Imagem Pessoal, os funcionários que participarem vão ter acesso aos serviços disponíveis na área de convivência no local.
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho de parceria que está sendo realizado pelas pastas da gestão estadual, com foco na valorização do servidor público, é uma iniciativa louvável. “O governo do estado sempre busca meios para valorizar o servidor, que tem uma função fundamental no funcionamento da máquina administrativa de forma eficiente, visando a prestação de serviços à população”, evidenciou.
Concluindo o curso de Tranças na Escola de Imagem Pessoal, Gleiciane Rodrigues Souza de Lima, de 38 anos, resolveu enveredar pelo mundo da beleza porque tem o dom para fazer penteados. “Estou me especializando para começar a atender o público nesse novo serviço, e já tenho uma clientela, pois sou boleira e cuidadora de idosos”, disse a estudante que planeja se tornar também, uma trancista.
PROGRAMAÇÃO
Durante a ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, será montada uma estrutura de estações com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC), dicas de nutrição, previdência, saúde ocular, vacinas, exercícios laborais e de saúde, entre outras orientações voltadas à qualidade de vida.
De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a ação é uma oportunidade aos estudantes da instituição de ensino apresentarem suas habilidades. “É muito importante a participação de nossas alunos neste evento, pois a partir deste viés, divulga os resultados do aprendizado da educação profissional”, ressaltou.