Publicada em 01/07/2024 às 14h01
Sensibilizado com o esforço da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) para garantir, principalmente, a realização de campanhas preventivas gratuitas contra o câncer, o deputado estadual Cássio Gois destinou uma emenda parlamentar no valor de R$300.000,00 para a entidade sem fins lucrativos, sediada em Cacoal.
O valor será utilizado pela Associação para a aquisição de um veículo de grande porte, do tipo camionete, totalmente equipada, e que auxiliará no percurso entre as cidades atendidas pelas atividades da ASSDACO. Ao longo de todo o ano, a Associação Assistencial realiza campanhas preventivas em municípios mais distantes do eixo da BR-364, como Corumbiara e Castanheiras.
“Toda a equipe da ASSDACO está com um sentimento enorme de gratidão. Quem conhece e acompanha o trabalho da Associação sabe o esforço para garantir a realização das campanhas, oportunizar exames preventivos gratuitos, contra o câncer, para homens e mulheres. Então estamos muito felizes e agradecidos pela sensibilidade do deputado Cássio Góis, que atendeu ao nosso pedido, com o intuito de facilitar e até mesmo dar mais celeridade aos trabalhos da Associação”, destacou Vera Travain Bianchini, presidente da ASSDACO.
Além das campanhas preventivas contra o câncer, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni busca oferecer todo o suporte possível aos pacientes diagnosticados com algum tipo de câncer e que buscam tratamento no Centro Oncológico de Cacoal. Além disso, com a parceria da comunidade, a ASSDACO realiza ao longo do ano, leilões solidários para angariar recursos que possibilitam a manutenção dos serviços prestados pela Associação, garantindo a gratuidade dos serviços.
"Essa parceria permitirá que a associação continue com suas campanhas preventivas e seus importantes leilões e outras iniciativas, beneficiando ainda mais nossa comunidade. Estarei sempre à disposição para apoiar projetos que melhorem a vida da nossa população. Por isso, é com muita alegria, que anunciamos a liberação deste recurso", finalizou Cássio Gois.