Publicada em 15/07/2024 às 10h10
A polícia da Pensilvânia divulgou neste domingo (14) o nome das duas vítimas que ficaram feridas durante a tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no último sábado (13): David Dutch e James Copenhaver.
Dutch, de 57 anos, é natural de New Kensington, no norte do estado norte-americano onde Trump fazia seu comício. Já a segunda vítima foi identificada como James Copenhaver, 74 anos, e é de Moon Township. Segundo o governo da Pensilvânia, os dois estão em condição estável.
“Essas vítimas e suas famílias certamente estão em nossos pensamentos hoje”, disse o coronel Christopher Paris, Comissário da Polícia do Estado da Pensilvânia.
Os disparos também provocaram a morte de um homem que acompanhava o comício, Corey Comperatore, de 50 anos.
Comperatore atuou anteriormente como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township e a família dele fez uma postagem no Facebook:
"O ódio por um homem tirou a vida do homem que mais amamos", disse a irmã da vítima em post no domingo.
O autor dos disparos onde Trump fazia um comício foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. O FBI investiga o caso como tentativa de assassinato.
De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou várias vezes contra o palco do evento, de um ponto elevado fora do local do comício. Trump foi atingido na orelha.
Após o atentado, Donald Trump se pronunciou e mandou "condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida".