Publicada em 23/07/2024 às 08h35
Enzo Samuel Juvenal Silva Lima, Nascimento: 2016, Posição: Atacante e lateral esquerdo; Wendrel Juan Pereira Santos, Nascido: 2012, Posição: Atacante e meia; Iara Thauany, Nascimento dos Santos, Nascido em 2012, Posição: atacante e meia; professor: Jucimar Pinheiro dos Santos representante do Ypiranga de Itapuã. Cafu diretor da Associação Cultural Estrela do Jamari.
Afinado para a disputa da Copinha Internacional de Futebol em Guayaramerin na Bolívia, a WS de Jaru, juntamente com alunos de Itapuã e Porto Velho (Avaí) e Guajará Mirim formarão a Seleção de Rondônia que representará o Brasil entre os dias 09 a 11 de agosto nas categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-10, no Campo da Escuela Amazonía de Fútbol de Guayaramerín/Bolívia.
Os treinos estão intensos nestas férias escolares no CTWS Jaru e também em Itapuã. No primeiro dia acontecerão jogos de futsal em Guajará Mirim na sexta-feira, preparação, buscando mais um entrosamento entre os atletas brasileiros.
Os primeiros jogos da fase principal acontecerão sábado (10/08) pela manhã e a tarde nas três categorias no estádio local. A noite os atletas terão momentos de descontração com passeios pela cidade, interagindo assim com a cultura local.
No domingo (11/08) os jogos das finais serão de manhã, organizada pela Liga Esportes Divisiones Inferiores e Infantiles de Guayaramerín/Bolívia.
A delegação brasileira ficará hospedada no lado boliviano e poderá conhecer a cultura e costumes locais, alimentação e os laços de amizade entre os dois países. Aproveitando a estadia para irem às compras, praça local e festa pelas cidades boliviana.
Com apoio dos pais que acompanharão a Delegação, o coordenador Uelton Salomão da WS de Jaru, agradece desde já a Comissão Técnica de profissionais, o representante brasileiro, Sr. Regino Córdova, ao deputado estadual Dr. Luis do Hospital, com a ementa para o Projeto: Responsabilidade Social através da Cultura, Esporte e Lazer em Jaru; através do Termo de FomentoNº139/2024/PGE/SEJUCEL
ao Governo de Rondônia através da SEJUCEL, na aquisição do material esportivo
e aos pais dos atletas participantes e pessoas que estão comprando a rifa de uma novilha para ajudar nas despesas dos atletas.
“É uma grande experiência de vida para nossos atletas”, disse o professor Uelton Salomão, que fez também agradecimentos desde já ao comércio e às pessoas que colaboram com a ida dos atletas nas despesas com alimentação, transporte e estadia, como: Papelaria Dinâmica, Stop Capas, Decolar Turismo, Papelaria Teixeira, JM Contabilidade. “Agradecimentos especiais à imprensa em geral e a todos que torcem pela nossa delegação rondoniense”, finalizou Salomão.