Publicada em 10/07/2024 às 14h26
A prefeitura de São Francisco do Guaporé recebeu, na última sexta-feira (05), novos maquinários para fortalecer o desenvolvimento agrícola local. A entrega, realizada na Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia SFA/RO, em Porto Velho, é fruto de uma ação conjunta do deputado federal Lebrão e da deputada estadual Gislaine Lebrinha.
Os equipamentos entregues incluem três escavadeiras PC e uma retroescavadeira, adquiridos com recursos de emendas federais destinados pelo deputado Lebrão ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A iniciativa faz parte de um projeto de investimentos voltado para o desenvolvimento local e regional, e foi celebrada por Gislaine Lebrinha, que destacou a importância dos novos equipamentos para o setor agrícola.
“O projeto é permitir que a prefeitura possa dar continuidade ao Programa a Hora do Produtor, que garante hora máquina dentro das propriedades rurais, prestando serviços às famílias de produtores,” comentou Lebrinha, ressaltando a relevância da ação para a agricultura local e dos investimentos parlamentares, que além da entrega dos maquinários, a parceria entre Lebrão e Lebrinha já proporcionou em 2024, mais de R$ 46 milhões.
Durante a cerimônia de entrega, Lebrinha enfatizou que os investimentos são planejados com base nas necessidades reais do município, levando em consideração o que é apontado pelos parceiros de desenvolvimento. “São os vereadores, lideranças que estão lá na ponta, que nos trazem as necessidades, debatemos as soluções e fazemos o investimento. Isso é alinhamento político para o desenvolvimento,” afirmou a deputada, reforçando a necessidade de colaboração entre diferentes níveis de governo e liderança.
Lebrão, agradeceu ao superintendente regional do MAPA em Rondônia, Enio Milani, pelo apoio e pelo trabalho realizado à frente da superintendência. O deputado federal destacou a importância da parceria com o MAPA para a concretização dos investimentos e para o avanço do setor agrícola em São Francisco do Guaporé.