Publicada em 13/07/2024 às 08h15
O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) realiza neste final de semana (sábado e domingo), a 33ª edição da Feira da Solidariedade. O evento, que a cada ano se torna maior, contará desta vez, com a participação de 31 barracas, o maior número de todas as edições. “Mesmo depois de encerrado o prazo, muitas pessoas ligaram para inscrever mais barracas”, disse a diretora da entidade, Nalzirade Fátima, acrescentando que “esta feira vai ficar marcada pela grande quantidade de pessoas envolvidas para ajudar”.
O início está previsto para às 19 horas deste sábado (13). No domingo, a feira tem continuidade a partir das 18 horas.O tema desse ano é Unidos pela inclusão. O evento conta com a participação de clubes de serviço, entidades religiosas, empresas públicas e privadas, além de outros segmentos sociais. Haverá diversas atrações, como apresentações dos alunos do Cernic, shows com bandas regionais, sorteio de R$ 33 mil reais em prêmios, além de barracas com diversos tipos de comida e oferta de outras serviços.
O Cernic foi criado há 42 anos. Atende atualmente 305 alunos, entre crianças, adolescentes e jovens e tem uma lista de espera de mais 100 interessados.O deputado CironeDeiró, que também é presidente do Lions Clube Capital do Café, destacou a importância da feira, já que os recursos arrecadados durante o evento contribuem com a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade.
Segundo Cirone, sua esposa, NoeliDeiró, é responsável pela Barraca da Pechincha do Lions Capital do Café, que vai expor roupas e outros objetos doados pela população. Ele informou também que o Lions participa da feira, desde sua primeira edição, há 33 anos. “Cacoal tem um povo solidário, que sempre abraça causas importantes como a do Cernic”, disse.