Publicada em 08/07/2024 às 15h14
O “Domingão do Faustão”, na TV Globo, trouxe momentos clássicos da televisão brasileira com seus 32 anos no ar. Nesse domingo (7), o filho do apresentador, João Silva, relembrou um “clássico” hilário da atração e divertiu o público nas redes sociais.
João pegou o momento de 1994, quando o “Domingão” convidava inventores com suas criações. Em um desses momentos, o apresentador precisou de ajuda quando uma churrasqueira elétrica pegou fogo. “Relembrando esse clássico! Tá pegando fogo bicho”, relembrou o filho de Faustão.
Na época, o português Marcolino Pereira foi mostrar sua churrasqueira que ligava por um controle remoto. No momento, ele liga e ela começa a pegar fogo. Faustão logo pediu ajuda para controlar o incêndio.
Nos comentários da publicação de João, vários seguidores se divertiram ao relembrar o momento. “Esse dia foi demais”, disse um internauta. “Foi sensacional! O Faustão tudo que fez ficou para sempre! Ímpar! Autêntico! Nada e ninguém se compara a ele!”, escreveu outra pessoal
“hahahahahahahah momentos inesquecíveis!!!!”, concordou outro seguidor. “Sensacional! Recordar é Viver… obrigado por compartilhar esse conteúdo!”, agradeceu mais um internauta.
Saúde de Faustão
No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.
O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.
No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.
Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.
Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.