Publicada em 08/07/2024 às 14h11
Em duelo de líder e vice-líder, Porto Velho e Manauara empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (07), no estádio Aluizão. A Locomotiva abriu o placar e vencia até os 38 minutos da segunda etapa, quando sofreu o empate. O time ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo com Luan, que parou na defesa do goleiro Gabriel Fêlix. Os gols da partida foram marcados por Rodney e Pardal.
Com o resultado, o Gazin Porto Velho chegou aos 22 pontos e adiou a classificação para próxima fase. Líder do grupo A1 com 28 pontos, o Manauara se manteve invicto. A Locomotiva visita o Trem na próximo domingo (14), no Zerão, em Macapá. Já o Robô joga contra o São Raimundo-RR, no mesmo dia, na Colina, em Manaus.
Foto: Leandro Morais
O jogo
O primeiro chute do jogo foi da equipe visitante. Palmares bateu fraco na entrada da área, sem dificuldades para defesa do goleiro. Aos 8, em cobrança de falta, Vitinho bateu forte e a bola bateu na barreira. Na sobra, Romarinho tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro.
As equipes seguiram disputando o domínio do jogo e criando jogadas, mas sem conseguir chutar ao gol. Aos 26, Luan Viana carregou a bola no meio campo e arriscou um chute, mas a bola passou longe.
Depois da parada médica, o Manauara chegou de novo. Aos 33, Romarinho escapou do marcador e bateu por cima. Mas Digão conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio. Aos 34, o atacante conseguiu uma boa escapada pelo lado esquerdo, chegou até a linha de fundo, cortou para dentro e chutou forte em cima do goleiro. No rebote, Caio Ribeiro mandou para fora.
Aos 40, a Locomotiva chegou com Bidick pelo lado esquerdo. O atacante lançou para Rodney, que passava do outro lado em velocidade. O atacante cabeceou forte no gol. O goleiro até chegou a defender, mas deixou a bola ir para dentro. 1 a 0 Porto Velho.
Segundo tempo
A primeira chance da segunda etapa foi do time amazonense. Aos 10, Wallace apareceu do lado direito. Recebeu o passe de Vitinho e chutou cruzado com muito perigo. Aos 12, o Porto Velho respondeu com um chute forte de Emerson Bacas por cima do gol. Na sequência, foi a vez do do Robô. Em jogada de bola parada, Neto subiu e cabeceou nas mãos do goleiro Digão.
Manauara empatou aos 38 minutos em cobrança de falta de Pardal — Foto: Leandro Morais