Publicada em 04/07/2024 às 15h46
A categoria esteve presente na Assembleia Extraordinária com indicativo de greve, que aconteceu, nesta quinta-feira (4), de forma simultânea na sede administrativa em Porto Velho e nas 11 Regionais do SINTERO - Apidiá, Café, Centro I, Centro II, Cone Sul, da Mata, Estanho, Guaporé, Mamoré, Norte e Rio Machado. Foi deliberado, por meio de regime de voto, que seja realizada uma nova assembleia no retorno das férias. Isso para que, cumpra-se a comunicação das 72h, antes do início da greve.
SINTERO e SEDUC: Reivindicações e tentativas de negociações
A Assembleia Extraordinária com indicativo de greve desta quinta-feira (4), teve início com a fala da Presidenta do SINTERO, Dioneida Castold que fez uma apresentação da pauta a ser discutida com a categoria. Em seguida, ela passou a fala para o advogado Hélio Vieira.
Vieira fez destaque e orientação ao que tange a jurisprudência sobre um movimento paredista da categoria neste instante. O advogado explicou, em forma de sugestão que, não seria adequado, para o movimento sindical, uma greve em período de férias.
Os/as dirigentes da Executiva e Regional Norte, também falaram com a categoria. Em seguida, houve abertura para as inscrições, onde os/as profissionais em educação puderam trazer propostas para discussão.
Em regime de votação foi deliberado que, na primeira semana de agosto, no retorno das atividades, aconteça uma nova assembleia que, marcará o cumprimento da comunicação das 72h, antes do início da greve.