Publicada em 04/07/2024 às 10h32
O município, situado a 38 quilômetros da comunidade de Paradise, que foi severamente afetada pelos incêndios mais mortais da história em 2018, enfrenta agora a destruição das florestas ao seu redor
Mais de 25 mil pessoas receberam ordens de evacuação devido aos incêndios florestais que estão devastando a área ao redor de Oroville, no estado da Califórnia, EUA.
"Os arbustos estão extremamente secos, qualquer mudança no vento pode espalhar rapidamente o fogo", explicou Garrett Sjolund, chefe dos bombeiros local, destacando que a área está sob alerta vermelho.
O município, situado a 38 quilômetros da comunidade de Paradise, que foi severamente afetada pelos incêndios mais mortais da história em 2018, enfrenta agora a destruição das florestas ao seu redor.
"As condições atmosféricas neste verão no condado são muito diferentes dos últimos dois anos", acrescentou o chefe dos bombeiros.
Cerca de 1.500 bombeiros estão combatendo as chamas com o apoio de helicópteros e aviões. Alguns desses bombeiros sofreram ferimentos, mas nenhum deles grave.
Meteorologistas consultados pela agência France-Presse alertaram que as temperaturas poderão atingir 46ºC em algumas áreas da região, que não apenas quebrará recordes, mas também representará um perigo significativo. Esta onda de calor pode afetar milhões de residentes, com pelo menos 21 estados sob alerta.