Publicada em 06/07/2024 às 09h00
O ex presidiário identificado como Wellington Máximo de Barcelos, 38 anos, foi perseguido e executado a tiro no final da tarde desta sexta-feira (05), por dois homens que estavam em uma motocicleta na Rua Maué no bairro Socialista, setor leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo no local junto com testemunhas, são de que a vítima estava conduzindo um carro modelo Corsa Classic preto, quando começou a ser perseguido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta e o carona passou a efetuar tiros contra o homem, que parou o carro e saiu correndo para se salvar, mas acabou sendo baleado e caiu no meio da via e os bandidos saíram em fuga.
A equipe do suposto avançado do Samu chegou no local e a equipe médica constatou o óbito e a Polícia Militar manteve o local isolado e acionou a perícia criminal junto com o rabecão do IML para fazer os procedimentos de praxe. Foi verificado que a vítima tinha passagem pelo sistema prisional e era natural do município de Ji-Paraná, interior do Estado de Rondônia. A Polícia civil já está investigado a execução.