Publicada em 17/07/2024 às 09h23
O ator Pedro Cardoso, que fez história na TV Globo ao dar vida ao personagem Agostinho Carrara, no seriado “A Grande Família”, concedeu uma entrevista ao programa “Sem Censura”, nessa terça-feira (16). No bate-papo com a apresentadora Cissa Guimarães, o veterano da dramaturgia discorreu a respeito de vários assuntos, dentre eles sobre o atual momento de sua antiga emissora.
Contextualizando, Pedro Cardoso deixou a TV Globo em 2014, mesmo ano em que chegou ao fim, após 13 anos, o seriado onde dava vida ao folgado personagem. Em certo momento da entrevista, o artista refletia sobre a influência da cultura estadunidense nas artes brasileiras, quando apontou sua opinião sincera sobre a sua antiga empresa:
“A Rede Globo está acabando infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidense [exemplo] Netflix, Fox, porque a Rede Globo tinha um vínculo com o Brasil, é uma empresa brasileira, os donos da Rede Globo vivem no Brasil, querem ganhar dinheiro aqui, é importante para eles o Brasil”.
Nas redes sociais, o comentário de Pedro Cardoso deu o que falar e dividiu opiniões: “Povo acha que um fracasso de uma novela das 21h ou das 19h é decreto do fim da TV aberta, gente se situem. Audiência da TV aberta ainda é maior que o de streaming. E o Pedro Cardoso é um amargurado que foi banido pela Globo”, discordou um.
“Ele não mentiu. Mas não existe mais gigantescas audiências e isso não é só na Globo, mas em todas as mídias. Acabou 90% das casas assistindo um canal. Mas não significa que o canal vai acabar e sim ‘nichar’ o seu público”, acrescentou outro. “Ele não mentiu em certas partes, o povo já não assiste mais as novelas como antes, não tem mais aquela trama que prende, Globo não sabe mais fazer novelas, o povo tudo migrando pra streaming”, concordou um terceiro.
pedro cardoso falando que rede globo ta acabando e que netflix vai dominar . pic.twitter.com/taX5Zh2n5C— GeorgeAlbuquerque (@Georgealbuquerq) July 16, 2024