Publicada em 01/07/2024 às 14h13
A coluna 'Opinião de Primeira', assinada pelo jornalista Sérgio Pires no dia 01/07/2024, trouxe uma suposta queixa de integrantes do MDB na capital. Antes de fazer qualquer afirmação sobre a Rede Sustentabilidade, é preciso analisar primeiro quem é o MDB na capital rondoniense.
Embora a Rede Sustentabilidade não tenha representação no legislativo municipal, a sigla tem forte representação no movimento indígena, nas comunidades tradicionais, na periferia urbana, no movimento sindical, no terceiro setor e na academia.
Nesse sentido, conseguiu construir nominatas para disputar vagas no legislativo de Porto Velho e Guajará-Mirim. Mesmo o mais pessimista em análise eleitoral afirma que a Rede fará vereadores nessas cidades e terá fortes candidaturas às prefeituras.
O jovem pré-candidato Samuel Costa, em Porto Velho, vem pontuando em todas as pesquisas, motivo pelo qual incomoda a pré-candidata do MDB, cuja sigla, infelizmente, não permite lastro suficiente na sociedade portovelhense para despontar com uma candidatura ao prédio do relógio", disse Edjales Benicio, Porta-voz da Rede Sustentabilidade.