Publicada em 18/07/2024 às 14h26
Tiago Batizoco, técnico interino do Porto Velho — Foto: Leandro Morais/Porto Velho EC
O Porto Velho enfrenta neste sábado (20) o Humaitá pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, com a Locomotiva já classificada para a segunda fase e o Humaitá sem chances de classificação. Mesmo com a classificação garantida, o técnico interino Tiago Batizoco falou ao ge.globo/ro sobre a importância de manter a responsabilidade para o jogo do fim de semana.
- O Porto Velho tem proporcionado momentos especiais tanto para nós da comissão técnica quanto para os atletas, nos dando condições de desempenhar o nosso melhor no dia a dia. Isso nos traz alegria e tranquilidade por estarmos classificados, mas também sabemos da nossa responsabilidade, que é fechar essa primeira fase em casa, buscando sempre os três pontos e continuar subindo na tabela, na classificação geral. Esse é o objetivo principal para a semana - afirmou Tiago Batizoco.
Tiago Batizoco também falou sobre como conciliar a atenção para o jogo contra o Humaitá com a preparação para a segunda fase da Série D.
- A próxima etapa é o jogo contra o Humaitá. Temos que desempenhar o nosso melhor, colocar em prática o que vai ser trabalhado durante a semana e o que já vem sendo trabalhado durante a temporada. Alguns conceitos que o professor Paulo já vinha trabalhando, alguns conceitos que a gente tem colocado de novo, e unir tudo isso para que consigamos mais três pontos, para que possamos continuar subindo na classificação geral. Isso vai ser importante para nós nas próximas fases - disse Tiago Batizoco ao ge.globo/ro.
Tiago está como técnico interino da equipe porque o técnico Paulo Eduardo se afastou por 15 dias para realizar um curso de aprimoramento na Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Mas após os 15 dias, Paulo retornará ao cargo e comandará a equipe normalmente na segunda fase da Série D.