Publicada em 30/08/2024 às 15h46
O chamado Travessão do Soja foi aberto em 2015 durante a gestão “Mudança em suas Mãos” e teve a participação do então empresário Darci José Kischener como o seu grande idealizador. A obra era um anseio dos moradores do Assentamento Cachoeira (Seringal) para terem um melhor acesso a cidade.
O Travessão do Soja interliga grande parte do Seringal a RO 133 (estrada do Calcário), se tornando o caminho mais curto para essas comunidades terem acesso a área urbana de Espigão do Oeste, com uma economia de mais de 12 Km em relação a tradicional Linha 05.
A vicinal que já existe a quase uma década nunca recebeu um trabalho de melhoria como nesse momento. Curvas estão sendo reabertas e o principal, vários de seus morros estão sendo rebaixados para dar acesso aos veículos de carga que são muito comuns nessa vicinal.
A iniciativa da atual administração através da Semader coordenada pelos secretários: Dionilto Kull (Neca) e Agostinho Matos em promover essas melhorias tem recebido o apoio dos moradores do interior, uma vez que o Travessão do Soja hoje atende as dezenas de comunidades, inclusive as comunidades indígenas da T.I. do Roosevelt.