Publicada em 22/08/2024 às 10h05
Porto Velho, RO – O senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, ao ser questionado sobre possíveis mudanças de partido, foi direto em sua resposta: "Eu não sei ser de outro partido, eu só sei ser do MDB". A fala ocorreu durante uma reflexão pessoal publicada pelo próprio senador em 21 de agosto de 2024.
Confúcio, que ingressou na política após uma carreira consolidada como médico, relembrou sua trajetória. Ele tem questões que, inicialmente, não tinha interesse direto pela política, mas que o hábito da leitura, especialmente sobre política, acabou despertando esse gosto. Ele contou que adquiriu diversos livros da editora da Universidade de Brasília (UnB), o que lhe proporcionou uma base teórica sólida sobre o tema: "Eu lia e relia, lia e relia", declarou.
O senador destacou que sua filiação ao MDB ocorreu de forma natural, por volta dos anos 80, e desde então nunca cogitou mudar de partido, mesmo com os convites para integrar outras legendas. "O pessoal fala: ah, por que você não vai para o PL? Por que você não vai para a União do Brasil? Porque você não vai para o Progressista? Francamente gente, eu não sei ser de outro partido", afirmou.
Confúcio também coincide que, apesar das derrotas iniciais em duas eleições, essas experiências foram fundamentais para seu aprendizado político. “As derrotas pra mim foram abençoadas, elas me ensinaram que a derrota existe”, refletiu o senador, destacando a importância de ter “encanto” e “emoção” para conquistar o eleitorado.
Em sua publicação, Confúcio reforçou sua satisfação em continuar no MDB e exercer o mandato de senador por Rondônia. Ele destacou que ainda faltam dois anos e meio para o termo de seu mandato e agradeceu o apoio recebido: "Estou satisfeito e agradecido pelo reconhecimento do povo do estado de Rondônia à minha pessoa".