Publicada em 22/08/2024 às 14h12
Eliana contou, na noite dessa quarta-feira (21), que viveu um dos episódios mais ousados da sua vida ao lado de Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia. No programa Saia Justa, a apresentadora relembrou do momento em que se escondeu nos estúdios do SBT para conseguir falar com Silvio após ele tirar seu programa do ar.
O caso aconteceu em 1991 quando o líder do SBT cancelou o ‘Festolândia’, que era apresentado por Eliana. Com medo de ficar sem emprego, ela chegou a implorar para ser escalada novamente no canal. “Eu acho que uma das maiores ousadias minhas foi por desespero. Foi uma ousadia ter chegado para esse grande comunicador e falado: ‘Por favor, não me tira do ar. Eu faço o que for. Eu só quero trabalhar’”, relatou.
“Ele tinha cancelado o meu primeiro programa, que tinha apenas três meses de vida. Eu fiquei escondida, esperando ele passar para pedir uma nova oportunidade. Eu podia ter levado um ‘vai para lá' daquele gigantesco, e eu tinha 16 para 17 anos. Mas sabe o que foi isso? Desespero”, lembrou.
Após o apelo, Eliana voltou para as telinhas com o Sessão Desenho (1981-2009) e o Bom Dia & Cia (1981-2009). Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista que participavam da conversa ficaram surpresas com o relato.