Publicada em 04/08/2024 às 10h00
Centenas de pessoas lotaram o auditório da cooperativa de crédito Sicoob Credisul, no Centro, na noite deste sábado, 3 de agosto, para presenciar uma grande aliança de partidos, com quase 60 pré-candidatos a vereador, lançar a professora federal evangélica Raquel Donadon como pré-candidata a prefeita de Vilhena pelo partido conservador de direita PRD (Partido Renovação Democrática), resultado da fusão dos partidos Patriota e PTB em nível nacional. Além do presidente do Legislativo, Samir Ali, do MDB, diversas autoridades políticas estiveram presentes, bem como lideranças religiosas, empresariais, sociais e comunitárias em clima de união.
“Não somos políticos de tapinhas nas costas, somos do abraço, do afeto, do respeito e do amor ao próximo. É desta forma que iremos promover uma administração de gente que fez história nesta cidade, tem raízes aqui, e que prioriza o atendimento respeitoso e afetuoso ao invés do autoritarismo e da frieza”, garantiu Raquel.
Foi também anunciado como vice-prefeito o empresário formado em Administração e pastor da Assembleia de Deus, Luiz Carlos Zimermann, do PRD. De origem trabalhadora, em postos de combustíveis da cidade, o líder religioso mora há mais de 30 anos na cidade, tempo no qual se formou e empreendeu, sendo hoje dono da Chaveiros Brasil, a empresa mais antiga do ramo no município. De família grande e com irmãos também pastores evangélicos, Luiz colaborou decisivamente no Plano de Governo de Raquel com propostas que ressaltam valores bíblicos. Sem baixaria nem disputas por ego na escolha do vice, Zimermann foi consenso entre os partidos por sua história ilibada e aclamação na comunidade cristã local.
Formada pelos partidos PRD (o terceiro maior do país), Avante, PDT, Agir, PSD e PSB, a coligação tem ainda apoio do MDB. Estes partidos, nacionalmente, somam quase 40% de todos os brasileiros filiados em partidos políticos. Em nível municipal, a aliança lançará quase 60 candidatos a vereador e trará para as ruas uma mensagem com foco em propostas, valores morais e união.
Samir fez um discurso incisivo e exaltou Raquel. “Se tem algo que eu estou convicto de que fiz a escolha certa é estar aqui hoje. Esse projeto tem a Raquel Donadon à frente, mas é muito mais que isso, pois se trata de devolver o respeito ao servidor, ao Poder Legislativo e à população da nossa cidade, mas principalmente de devolver Vilhena aos vilhenenses. E é exatamente por isso que estou aqui e tenho fé e certeza de que esse grupo será o grupo vitorioso. Conte comigo, posso garantir que andarei pelos quatro cantos da cidade, falando as propostas da Raquel. Esse é um grupo político do bem e que respeita as pessoas. Vamo que vamo!”, assegurou.
Apoio importante para o grupo, o senador Acir Gurgacz publicou também neste sábado vídeo dando apoio a Raquel. Eleito e reeleito senador por Rondônia com mais de 312 mil votos, Acir representou o Estado no Congresso Nacional de 2009 a 2023. Segundo a candidata, “hoje ele soma em nosso projeto e será um grande aliado na busca de emendas e ações em prol de nosso município”.
Estiveram também no evento o ex-deputado federal eleito e reeleito Natan Donadon, o ex-prefeito eleito e reeleito Melki Donadon, a vereadora Professora Vivian Repessold, a vereadora Nica Cabo João, a vereadora Clérida Alves, o ex-vice prefeito Jacier Dias, a ex-prefeita de Colorado do Oeste, Miriam Donadon, a ex-vereadora Leninha do Povo, e pré-candidatos a vereador dos partidos da coligação.