Publicada em 08/08/2024 às 08h30
Os rumores sobre quem seria o candidato a vice-prefeito na disputa das eleições de 2024 com Isaú Fonseca (União Brasil) finalmente chegaram ao fim. O empresário Joarez Jardim (União Brasil), com vasta experiência na vida pública, foi apresentado à imprensa na terça-feira (6), em evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Joarez, com uma rica experiência governamental, foi Chefe da Casa Civil e Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) no governo Cassol. Empresário bem-sucedido há 35 anos no setor de gases medicinais e industriais, é também pastor da Igreja Missionária Unida do Brasil.
“O legado de serviço prestado por Joarez Jardim é uma vida de contribuições para o desenvolvimento de Rondônia. Sua história de vida é um exemplo para todos nós. É impossível encontrar qualquer coisa que desabone a conduta deste homem. Um trabalhador honrado e dedicado, pai de família amoroso e líder espiritual, que sempre tem uma palavra de fé e esperança para nossos corações. Tenho plena certeza de que essa escolha nos permitirá entregar uma nova Ji-Paraná”, disse Isaú Fonseca.
A coletiva de imprensa reuniu o presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Jônatas França, representando o presidente estadual do MDB, o deputado federal Lúcio Mosquini; Raudson Rodrigues, presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), representando o presidente da executiva estadual, Acir Gurgacz; Sirni Felbeck, da Federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania; José Guedes, prefeito de Rondolândia (MT); a deputada federal Silvia Cristina, presidente do PP Mulher; e pré-candidatos a vereadores de diversas siglas partidárias.
“É um prazer muito grande estar aqui, principalmente diante deste homem que tem um gigantesco legado de serviço prestado ao nosso Estado. Quando estávamos conversando, eu sugeri a pessoa de Juarez, porque realmente tínhamos no coração o quanto esse homem contribuiu com nosso Estado. Você foi um dos melhores interlocutores que tivemos na Casa Civil. O Juarez não foi uma imposição, mas sim uma indicação aprovada por unanimidade, por isso a alegria em nosso coração”, ressaltou Silvia Cristina, deputada federal.
Para o empresário Joarez Jardim, faltavam palavras para expressar tamanha alegria em seu coração. “Olha, Isaú, você não tem ideia do tamanho da admiração que tenho por você e por sua gestão. Fico muito feliz em fazer parte desse time e poder caminhar com você para que possamos trabalhar juntos em benefício dessa cidade. Isaú, quando aceitei esse convite, tinha certeza de que vinha para somar. Quero dizer ao União Brasil que nós vamos trabalhar incansavelmente todos os dias. É botina no pé, acordar cedo e fazer a diferença”, declarou Joarez Jardim.