Publicada em 23/08/2024 às 09h57
O ator José de Abreu, de 78 anos, voltou a comentar seu suposto mau hálito nas redes sociais após polêmica iniciada pela atriz Maria Zilda em 2020.
Em entrevista ao “O Globo”, o ator lamentou as falas da ex-affair e colega de trabalho: “Isso é muito louco. Eu e Maria Zilda tivemos um romance lindo, e fui muito amigo dela. Até pouco tempo, frequentava a casa dela. Não entendi nada ela fazer uma live para tirar sarro de mim. Foi uma coisa que me deixou muito chateado, muito mal”.
Na sequência, Abreu ainda garantiu que não tem mau hálito: “Isso não é verdade, eu não tenho mau hálito. Vou ao melhor dentista no Rio de Janeiro há dez anos, um dentista maravilhoso, ao qual todo mundo da Globo ia. Nenhuma namorada nunca reclamou disso”.
Entenda a polêmica
Durante uma live do ator Murilo Rosa, 54, em 2020, Maria Zilda relatou que José de Abreu tinha mau hálito durante as gravações da novela “Bebê a Bordo” (1988).
“Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais […] Então, cara, quando era cena de beijo… P*rra, a pessoa que fuma pra caramba. A pergunta foi: ‘você já beijou alguém com bafo?’ Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, declarou a atriz.
No fim de maio, em postagens, no X/Twitter, o ator revelou que Maria Zilda teria, supostamente, traído o marido Roberto Talma com ele por anos, além de ter acusado-a de ser uma “atriz fracassada” e de ter o “nariz prejudicado”.