Publicada em 23/08/2024 às 09h57
Mike Lynch, conhecido como 'Bill Gates do Reino Unido', morreu em naufrágio de iate onde estava com amigos e família na costa da Sicília. Segundo a Reuters, corpo encontrado nesta sexta-feira (23) é o de sua filha, Hannah. Tragédia deixou sete mortos no total; 15 pessoas foram resgatadas com vida.
Mergulhadores encontraram e retiraram da água nesta sexta (23) o corpo da última pessoa desaparecida que estava a bordo do iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália, segundo a Guarda Costeira.
O iate pertencia ao bilionário britânico Mike Lynch, conhecido como "Bill Gates do Reino Unido". Segundo a agência Reuters, o último corpo encontrado é o de sua filha, Hannah, de 18 anos -- as autoridades italianas ainda não confirmaram a identidade da última desaparecida em caráter oficial.
Com isso, o total de mortes no naufrágio chega a sete; 15 pessoas que estavam a bordo do iate foram resgatadas com vida.
Bombeiros italianos já haviam recuperado na quinta-feira (22) o corpo de Mike Lynch.
O ministro de Interior da Itália, Massimo Mariani, também confirmou a morte do empresário.
O corpo de Lynch foi encontrado em meio a destroços da embarcação, que virou e afundou após uma forte tempestade durante a passagem de um tornado na região onde estava ancorada na segunda-feira (19).
Conhecido como "Bill Gates do Reino Unido" por ser o primeiro e um dos maiores magnatas da tecnologia no país, o bilionário Mike Lynch estava a bordo do iate, um veleiro de luxo batizado de Bayesian, com a esposa, a filha e amigos. Segundo a imprensa britânica, ele celebrava uma recente absolvição em um processo que acusava sua empresa de softwares, a Autonomy, de fraude.
No total, 22 pessoas estavam a bordo do iate no momento do naufrágio. Sete delas morreram. Segundo fontes da Defesa Civil da Sicília ouvidas pela agência de notícias Reuters, as vítimas já reconhecidas são:
O bilionário Mike Lynch;
O presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer;
A filantropa Judy Bloomer, esposa de Jonathan;
O advogado Chris Morvillo, que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos;
A designer de joias de Nova York Neda Morvillo, esposa de Chris Morvillo;
O chef de cozinha canadense Recaldo Thomas, que vivia em Antígua, no Caribe.
Os corpos de todos estes já haviam sido recuperados. Um deles, o do chef de cozinha, foi achado boiando no mar no dia do acidente. Outros quatro foram recuperados nos destroços do iate na quarta-feira, e Mike Lynch, na quinta.