Publicada em 05/08/2024 às 14h53
Uma celebração realizada na noite deste domingo (04) no Cruzeiro do Morro Chico Lana, em Jaru, reuniu centenas de fiéis. Apesar de ter acesso de veículos, grande parte dos fieis optou por subir a pé o íngreme morro como forma de penitência.
A missa foi celebrada pelo padre André Luiz Bravin, acompanhado por uma equipe de Liturgia e Cântico de comunidades da Paróquia São João Batista.
O evento foi organizado pelo casal Sandra e Francisco Lana Filho, o popular Chiquinho do Mercado Confiança e coincidentemente a data marcada pelo padre André foi na véspera do terceiro ano de falecimento do saudoso Francisco Lana, pai de Chiquinho.
Na oportunidade também foi celebrado o Dia do Padre, tendo sido realizada uma homenagem ao padre André, ao pároco Pedro Paulo Costa, ao padre Divino Raimundo e ao diácono Edivan Oliveira Sidou, que em breve deve ser ordenado sacerdote.
O Morro Chico Lana é um monumento sobre uma serra em sua propriedade, localizada às margens da BR-364, Km 431, em frente ao parque de exposição da Cooaja, em homenagem aos pais já falecidos, Francisco Lana e Maria Martins Lana, e desde então com frequência são realizados encontros religiosos e celebrações no local.
Uma cruz com 10 metros de altura foi confeccionada em estrutura metálica, revestida de alumínio composto e com iluminação em LED e instalada sobre a serra, que pode ser vista a qualquer hora do dia e da noite da BR-364 e da RO-464, estrada que dá acesso ao município de Theobroma.