Publicada em 09/08/2024 às 09h36
Porto Velho, RO – O presidente do PT em Ji-Paraná Carlos Roberto Lima, o Kalunga, revelou os bastidores da desistência da candidatura do ex-deputado federal Anselmo de Jesus à Prefeitura da cidade.
Anselmo não concorreu principalmente em decorrência da ausência de aporto financeiro necessário para eventual campanha, segundo o dirigente petista.
Ele chegou a dizer que o PT foi procurado pelos outros dois principais candidatos: Isaú Fonseca, do União Brasil, atual prefeito; e Affonso Cândido, deputado estadual do PL.
“O próprio PL tem uma resolução interna dizendo que não há possibilidade de coligação com o Partido dos Trabalhadores. E o PT nacional também tem uma resolução no sentido de que para se fazer uma coligação com o PL é necessário uma análise da executiva nacional”, indicou.
A proposta de Isaú
Segundo Kalunga, a proposta do atual prefeito era a participação do PT na coligações, com isso, custearia, através de sua legenda, os custos operacionais de uma campanha para os vereadores da legenda.
Mas houve resistência e reclamações por parte dos próprios petistas – inclusive da opinião pública –, e houve uma reunião com a federação revogando a possibilidade de acordo.
A proposta do PL
Kalunga alegou que o grupo do PL, de Affonso Cândido, poderia “contribuir” com a campanha, “ajudar”. “Mas isso não tem legalidade”, anota o dirigente. Ele alega que havia interesse da legenda em financiar eventual postulação de Anselmo de Jesus.
CONFIRA: