Publicada em 01/08/2024 às 09h00
Termina às 13h30 do dia 2 de agosto o prazo para que os clubes rondonienses confirmem à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o interesse na disputa do Estadual do ano que vem. E a situação do Vilhena Esporte Club (VEC) não é das melhores.
O clube, que voltou as atividades em 2023 após um período afastado das competições, conquistou o título da Série B, assegurando acesso à 1ª Divisão deste ano, quando acabou eliminado na semifinal pelo Porto Velho, que veio a se sagrar campeão.
O FOLHA DO SUL conversou com José Carlos Dalanhol, presidente do VEC. Gaúcho, com o dirigente é conhecido, assegurou que irá confirmar o interesse do clube na disputa do Rondoniense 2025.
No entanto, Gaúcho fez uma série de revelações e afirmações que deixam em suspenso a participação do VEC, dono de cinco títulos, no estadual do ano que vem.
“Eu vou escrever o clube. Vou confirmar a participação. Mas isso não significa que o clube vai participar. Eu sozinho não tem mais condição de tocar o clube”, afirmou Gaúcho que declarou ainda: “Se alguém da cidade se interessar em assumir, fazer uma nova diretoria, ou quer pegar por meio de procuração; ou que queira me ajudar, tem o prazo até o arbitral”, declarou o presidente afirmando que se nenhuma dessas opções acontecer, ele irá pedir novo licenciamento do clube das competições profissionais por mais dois anos.
Por fim, ainda falando sobre a situação do clube, Gaúcho revelou ainda haver dívidas com atletas referentes a temporada 2024 e, segundo ele, ainda há atleta em Vilhena, por que o clube não conseguiu enviá-lo de volta a sua cidade.