Publicada em 23/08/2024 às 14h17
Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist recebeu alta do Instituto Municipal Philippe Pinel, hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro e está impossibilitada de trabalhar. Para isso, ela usou suas redes sociais e pediu ajuda dos seguidores, na última quinta-feira, (23).
A artista ficou internada por dez dias no hospital e retornou para a casa do pai Nelson Soares, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois, foi transferida para CAPS II Clarice Lispector e ficou por três dias.
Regininha terá que continuar o tratamento psicótico em casa, seguindo medicamentos, além de ir uma vez por semana no CAPS para supervisão e terapia. Em 2022, a artista disse que estava morando num posto de gasolina após ter que sair do apartamento em que morava no Recreio dos Bandeirantes, por não ter condições de pagar as contas.
“Em 2021 e 2022, no auge dos surtos, ela ligava insistentemente para o meu celular relatando os “abusos” que vinha sofrendo, enquanto morava numa comunidade da Zona Oeste. Área dominada pela milícia”, disse um conhecido da artista., que revelou que várias fezes Regininha ia na delegacia com histórias fantasiosas.