Publicada em 09/08/2024 às 15h02
O corregedor-geral da Justiça, Gilberto Barbosa e o juiz Paulo Fabrício representam o Poder Judiciário de Rondônia na 9ª edição do Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor). O encontro realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acontece em Brasília (DF), nesta quinta-feira, 8 de agosto, reunindo corregedores das Justiças Federal, do Trabalho, Militar, Eleitoral e da Justiça Estadual.
A troca de experiências e o intercâmbio de conhecimento são fatores de destaque no evento que reconhece a importância das corregedorias para a melhoria dos serviços oferecidos pela Justiça.
O Fonacor permite o alinhamento estratégico das atuações das corregedorias de todo o país, observando os normativos emitidos pelo CNJ, a padronização das gestões, além da elaboração e execução de iniciativas que otimizam a atividade judiciária.
Faz parte da programação do encontro a apresentação do balanço da gestão do ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça no biênio 2022/2024. Segundo o CNJ, também serão apresentadas novas diretrizes que contribuirão para a construção conjunta da Estratégia Nacional das Corregedorias para 2025.