Publicada em 11/09/2024 às 16h19
Com a cidade de Porto Velho gravemente afetada pela densa fumaça proveniente das queimadas na Amazônia, podendo gerar riscos à saúde dos moradores, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) anunciou a suspensão de suas atividades desde o dia 4 de setembro, como medida preventiva para proteger a saúde dos idosos que frequentam o local.
As atividades suspensas incluem hidroginástica e educação física ao ar livre. A decisão foi tomada para evitar que os frequentadores do CCI sejam expostos aos riscos respiratórios agravados pela poluição do ar, que atinge níveis prejudiciais à saúde, especialmente para a população idosa, que é mais vulnerável.
“Mediante a procura das atividades internas como ensaios do coral, atividades com as faculdades na área da saúde (com os alunos de Medicina e Enfermagem, entre outros), palestras informativas, resolvemos manter essas atividades semanais, e também observando a inclusão social dos idosos, com a preocupação do isolamento social, que é um dos fatores responsáveis pelos transtornos psicológicos e depressivos”, informou a gerente do CCI, Rose Vieira.