Publicada em 27/09/2024 às 11h39
A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Rondônia, esteve nesta semana no Ministério Público do Estado para articular mais uma edição do programa Justiça Pela Paz em Casa, que acontece em todo o país. Durante a semana, além de ações de conscientização e prevenção, a Justiça promove um mutirão de audiências de casos relacionados à Lei Maria da Penha e por isso, o envolvimento de integrantes de todo o sistema de Justiça é essencial.
O coordenador do Comsiv, desembargador Álvaro Kalix Ferro, a assessora Ana Paula Marques, a psicológa Aline Rodrigues Moreira Dantas e a assistente social Jordânia Damasceno foram recebidos pelo Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Carlos Grott, os promotores de Justiça Evandro Araújo Oliveira (Diretor do Centro de Controle Institucional da Corregedoria) e Julian Imthon Farago (Chefe de Gabinete das Subprocuradorias-Gerais).
Durante a reunião, ficou definida a participação de cinco Promotores de Justiça no ciclo de audiências a ser realizado no período de 25 a 29 de novembro. Os membros atuarão junto ao 1º e 2º Juizado, nos períodos da manhã e da tarde.
Ao agradecer o apoio institucional ao programa, o desembargador enfatizou o trabalho de integração e horizontalidade com o sistema de garantia de direitos para o enfrentamento da violência doméstica.