Publicada em 24/09/2024 às 14h05
Cláudio Davi Hikague, José Gonçalves Neto e Arthur Czerwinski embarcam para a Ásia em 2024 — Foto: Divulgação
Os mesatenistas Arthur Czerwinski, Cláudio Davi Hikague, José Gonçalves Neto e Afonso Guedes se preparam para passar por um processo de intercâmbio em Tóquio, no Japão, e Weifang, na China. O processo durará dois meses divididos entre os dois países. Afonso Guedes ainda leva o cargo de treinador.
Arthur Czerwinski, um garoto de apenas 12 anos, encanta com sua habilidade e precisão, demonstrando um potencial que o coloca entre os melhores atletas de sua categoria.
Com movimentos ágeis e golpes certeiros, Arthur parece um personagem de videogame, desafiando os limites da modalidade. Em 4 de dezembro, Arthur embarcará para uma intensa jornada de dois meses de treinamento no Japão e na China, berço de grandes campeões do esporte. Ele é um dos mais jovens da delegação. A oportunidade de treinar com os melhores do mundo é um sonho se tornando realidade.
- É uma chance única de aprender com os melhores e aprimorar minhas técnicas - afirma Arthur ao ge.globo/ro, com os olhos brilhando de entusiasmo.
Afonso Guedes, atleta de Porto Velho — Foto: Jheniffer Núbia
Ao lado de Arthur, Afonso Guedes, experiente atleta e treinador, também fará parte dessa expedição.
- A seleção de Rondônia para esse treinamento é um marco para o tênis de mesa do estado. Acreditamos que essa imersão cultural e técnica será fundamental para o desenvolvimento desses jovens talentos - afirma.
Além do aprimoramento técnico, a esperança é que a experiência no exterior traga novas perspectivas e inspire os atletas a alcançar seus objetivos. A expectativa é que Arthur e outros jovens talentos rondonienses retornem à sua terra natal com um bagagem ainda maior de conhecimento e prontos para conquistar novos títulos.
Rondonienses se preparam para intercâmbio na Ásia