Publicada em 09/09/2024 às 15h28
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra deixou a prisão, na tarde desta segunda-feira, 9, e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ela e a mãe, Solange Bezerra, foram presas na última quarta-feira, 4, no Recife, durante operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais da empresa “Esportes da Sorte”.
Pela manhã, a irmã da influenciadora, a também advogada Dayanne Bezerra, usou as redes sociais para informar que a Justiça de Pernambuco havia concedido habeas corpus a Deolane. Solange permanece presa.
A monitoração foi uma das exigências da Justiça para a concessão da liberdade, com base no artigo 318A do Código Penal. Deolane foi beneficiada por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A influenciadora é mãe de uma menina de 8 anos, além de um filho de 18 e outro de 20.
A Justiça decidiu pela liberdade de Deolane na manhã desta segunda-feira, 9, pela 4ª Câmara Criminal, após uma indefinição sobre quem deveria julgar o habeas corpus.
A advogada deverá cumprir prisão domiciliar todos os dias, incluindo fins de semana, e não poderá ter contato com os demais investigados, nem se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou quaisquer outros meios de comunicação.