Publicada em 30/09/2024 às 10h19
“Ao final do debate, a candidata a prefeita de Porto Velho teve que sair escoltada pela polícia por estar recebendo ameaças de apoiadores da oposição, que estavam do lado de fora da emissora”.
Com coragem nas respostas, inclusive de insinuações dos adversários, e firmeza na apresentação de suas propostas de governo como futura prefeita de Porto Velho, a candidata a prefeita, juíza Euma Tourinho (15), se sobressaiu no Debate da Sic TV Record, realizado na noite de sexta-feira. Euma Tourinho foi contundente em suas propostas principalmente sobre saúde, saneamento básico e a criação da Guarda Municipal.
No início de debate, a juíza, apesar do problema técnico com a contagem de tempo, foi firme na resposta quando tinha que ser, mas corajosa e contundente nos questionamentos aos demais candidatos, mostrando conhecimento, experiência e principalmente coragem de enfrentar o confronto.
“Foi uma oportunidade de mostrar aos moradores da nossa cidade, destemidos pioneiros, que sou honesta, tenho propostas sérias que vão mudar Porto Velho. Sou de família tradicional aqui de Porto Velho, mas nunca tive nada de mão beijada. Comecei a trabalhar aos 15 anos de idade, estudei muito pra ser juíza, quando por 25 anos conheci as necessidades pela qual passam os cidadãos de Porto Velho e, por isso decidi entrar para a política e me candidatar, pois tenho certeza que eu posso e tenho coragem para fazer o que é o certo. E vou fazer a partir de janeiro do ano que vem como prefeita de Porto Velho”, disse Tourinho em suas considerações finais no Debate da Sic.
AMEAÇAS
Ao final do debate, a juíza Euma Tourinho teve que sair escoltada pela polícia da sede da emissora Sic TV, por estar recebendo possíveis ameaças de apoiadores da oposição, que estavam no lado de fora da emissora.