Publicada em 06/09/2024 às 08h30
Uma guarnição da Polícia Militar, em serviço conjunto com a equipe da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizava patrulhamento pela área urbana do município de Costa Marques quando recebeu informações sobre uma caminhonete Hilux com placa PHO7F86 que estaria na cidade. A suspeita era de que se tratava de um veículo clonado e que seria transportado para a Bolívia.
Durante as diligências, a equipe encontrou o automóvel estacionado em um posto de combustível. Quando o condutor se aproximou para embarcar, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista, foi encontrado no bolso da camisa do abordado um chip codificado pertencente à caminhonete, confirmando que ele estava em posse do veículo.
Em conversa com o suspeito, ele informou que outro homem estava aguardando o veículo na estrada que dá acesso à comunidade de Santa Fé, com um veículo cinza. Ao se deslocarem para o local indicado, os policiais encontraram o veículo mencionado.
Após uma verificação mais detalhada, a guarnição descobriu que a verdadeira placa da caminhonete era de Porto Alegre/RS e que o mesmo havia sido furtado na cidade de Rondonópolis/MT.
Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência policial. Exames de corpo de delito foram realizados em ambos os envolvidos, que foram entregues à Delegacia de Costa Marques, juntamente com o veículo e os aparelhos celulares dos agentes, para as devidas providências.