Publicada em 21/09/2024 às 09h30
Na manhã desta sexta-feira (20/09/2024), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, deflagrou a Operação Habeas Chemical, cumprindo dois mandados de busca e apreensão relacionados ao crime de peculato ocorrido no interior do Hospital Municipal de Jaru-RO.
As investigações revelaram que uma servidora pública da unidade hospitalar subtraiu cerca de 510 ampolas de um medicamento controlado, com efeito psicotrópico. As buscas visaram a recuperação da res furtiva, resultando na apreensão de medicamentos hospitalares na residência da investigada.
Durante a operação, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para vasculhar o fundo de um poço, onde a investigada indicou ter jogado as ampolas da substância controlada.
Além disso, foi cumprida uma medida cautelar de afastamento da servidora. As investigações continuarão em andamento, buscando o completo esclarecimento dos fatos, incluindo a possível participação de terceiros.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a integridade do serviço público e a proteção da saúde da população, garantindo que crimes contra o patrimônio público sejam devidamente investigados e punidos.