Publicada em 28/09/2024 às 09h53
Um mogno de aproximadamente de 30 metros caiu sobre uma residência durante uma forte chuva em Ariquemes (RO). A árvore atingiu três crianças e a mãe delas, que estavam dentro da casa. O resgate das vítimas durou quase duas horas.
A árvore caiu durante as fortes chuvas, que começaram por volta das 22h30, causando diversos chamados na cidade.
Segundo o pai das crianças, a árvore caiu diretamente sobre o quarto das crianças, enquanto elas estavam deitadas. Das meninas mais velhas, uma tem 8 anos e a outra 5 anos. A mais nova tem e oito meses de vida.
A mãe e duas das crianças ficaram presas debaixo da árvore, enquanto a terceira foi retirada por populares antes da chegada dos bombeiros.
“As três estavam deitadas em cima da cama e a árvore sobre elas. Uma ocorrência de muita complexidade porque movimento que a gente fizesse de errado ia ceifar a vida de uma delas”, comentou um dos bombeiros que participou do resgate.
O pai das crianças conseguiu retirar parte dos escombros com a ajuda da lanterna do celular, até a chegada dos bombeiros, que terminaram o resgate depois de mais de duas horas. A residência da família ficou completamente destruída.
A mãe das crianças foi atingida na cabeça e no tórax. Além disso, os escombros da residência estavam sobre a mulher. Segundo os bombeiros, o resgate dela foi o mais delicado.
Uma das meninas sofreu uma fratura e as demais tiveram ferimentos leves. O resgate foi finalizado após um trabalho cuidadoso da equipe de emergência.