Publicada em 05/10/2024 às 11h20
Porto Velho, RO – O candidato a vereador Saroba, de São Francisco do Guaporé, fez um apelo urgente às autoridades para que intensifiquem a fiscalização durante o período eleitoral. Segundo o candidato, diversos eleitores o procuraram neste sábado (5), relatando terem sido assediados por pessoas que estariam comprando votos para um candidato a prefeito. Saroba destacou a gravidade da situação e a necessidade de ação imediata para garantir a lisura do processo eleitoral, bem como a penalidade para quem está praticando o crime de compra de votos.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o candidato orientou as pessoas a formalizarem suas denúncias e informou que também reforçaria o pedido às autoridades competentes e a imprensa. “ Não podemos permitir que pessoas se sintam confortáveis em praticar esse tipo de crime.” alertou em sua fala.
Para denunciar, o eleitor pode utilizar o “Pardal”, aplicativo da Justiça Eleitoral para realização de denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais no Brasil. O app, disponível gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (Android e Apple), encaminha as demandas ao Ministério Público Eleitoral para apuração.